segunda-feira, 12 de abril de 2010

DIÁRIO DE UMA ATENDENTE - Capítulo 3

Perfil número 3: "OS ESOTÉRICOS"


"Bom dia!"
"Bom dia."
( ... Som do vácuo ... )

O perfil de "esoterismo" na verdade é pra mim. Os clientes chegam, colocam o dinheiro na bacada e querem que eu adivinhe o que é.
Massa é o clima que fica. Troca de olhares, é o que mais preciso.

Dica: Dica? UAU! Não sabia que precisava de dica para pedir algo. Precisa nem pedir por favor. Basta só a ênfase na interrogação ao fim da frase.
Estresse uma atendente: JOGUE O DINHEIRO NO BALCÃO (isso é o mais irritante, principalmente se for moedas, parece que é esmola), se escore nele e olhe pra atendente sorrindo. Continue sorrindo. Sorria bastante. Você é o garoto propaganda da Colgate. Aproveite enquanto tem dentes (ou não).
Fato(s) ocorrido(s): Tem um cara, que estuda na Fatern, que SEMPRE, compra um free unidade e um chiclete. Joga 50 centavos (como se fosse muito dinheiro) no balcão e fica olhando pra mim com cara de tacho. Certa vez (eu nem tava estressada), ele jogou os 50 centavos no balcão, então fui logo pegando o free e o chiclete que ele sempre compra. Depois que eu faço tudo, ele diz: "Hoje vou não vou levar o cigarro não. Só o chiclete".
Beleza! 1 x 0 pra você, campeão!
Outro dia ele volta e faz a mesma coisa. Joga os 50 centavos no balcão e fica calado. Enquanto isso, eu tava tuitando (devo até ter registrado)...
Aí ele fala: "Moça?"
Apenas olho pra ele, mas não falo a palavra mágica ("pois não?!").
Ele empurra os 50 centavos.
Olho pra ele, prendendo o riso (mentira, tava quase pulando no pescoço dele) e digo: "Pra mim? Obrigada! Tava faltando 50 centavos pra completar minha passagem!!!"
E fui guardando na minha bolsa...
Num instante ele abriu a boca pra falar. Nunca mais fez isso de novo.

Otário!

Outro fato que sempre ocorre é o do crédito de celular.
ESSA É CLÁSSICA!
Tem 435435264356124321342163123 operadoras e o cliente vem e faz: "coloca R$10 de crédito pra mim, por favor".
Eu me coço pra não perguntar: "que operadora?"
Mas não dá. É a palavrinha mágica.
Certa vez meu amigo Evan fez justamente isso no Praia Shopping. Tirei onda na hora! É mais forte que eu.


Sou estressada, mas sou feliz!

3 comentários:

  1. é obrigação desses atendentes incompetentes perguntar qual operadora mesmo, pois eles é que sabem o procedimento padrão pra colocar essas porra de crédito sei lá se primeiro é o ddd ou a operadora ou o carai de asa...do mesmo jeito que se bastasse o cara dizer o número do telefone (no meu caso 88 que 383882348723172319749387 milhões de pessoas sabem que é oi) pro infeliz logo saber qual é a operadora em vez de perder tempo perguntando qual é a operadora.

    Isso sem contar aqueles atendentes incompetentes que deixam de atender o cliente que está sendo atendido para atender outro ai nem faz nem outro e quando faz só termina de atender o primeiro e quando vai para o outro começa tuuuuuuuuudo do zero de novo da raiva!

    ResponderExcluir
  2. hahahahahahahahahahahaha
    emputeci Evan hahahahahahahahahahahaha

    ResponderExcluir