sexta-feira, 5 de março de 2010

DIÁRIO DE UMA ATENDENTE - Capítulo 1

Bem, de tanto xingar os clientes lá do trampo via twitter, @gala_acida deu a idéia de comentar sobre o perfil de cada um que aparece por lá. Andei pensando, analisando e decidi postar "o diário de uma atendente".

Pra quem não sabe, trabalho numa banca de revistas do meu tio. Não é lá grandes coisas, mas é melhor que ficar em casa coçando o saco!





Então, vamos ao perfil número 1: "OS PLANTONISTAS"
Cara, tem coisa pior no mundo que acordar cedo? Pois é! Trampo às 8h da matina e as vezes, quando chego, JÁ TEM GENTE NA CALÇADA ESPERANDO ABRIR!!
Como assim? Vai andar e procurar algo que já esteja aberto, ou volta mais tarde, seu desocupado. E tem mais! Quando chego, tenho que organizar as revistas, varrer, abrir o caixa, etc, etc, etc... Mas o pessoal quer entrar antes que eu, aí fica difícil né, meu chapa?!
Outra coisa, MALDITAS PORTAS DE VIDRO!
O cara vê que estou lá dentro, pensa que tenho obrigação de atender. SÓ LAMENTO!
Meu horário é das 8 às 14h. Se for 7:59, nem insista! Sou chata mesmo, não atendo.
Dica: Chegue no mínimo meia-hora depois, em qualquer conveniência (sim, pois acho que não sou a única que se irrita com isso).
Estresse uma atendente: Faça plantão, como se fosse liquidação de 90% da sua loja favorita.
Fato ocorrido: Sempre acontece. SEMPRE! Mas um que me marcou foi com o Carlos Lineu (se eu souber, faço questão de citar nomes) que chegou às 7:20h. Quando cheguei às 7:30h (a banca abre às 8h) o cara estava revoltado porque estava esperando demais. Respondi com o jeito "cambita" de ser: - Então o senhor vai esperar ainda mais, pois a banca só abre às 8h.
Ele saiu resmungando... Pensei até que nunca mais iria ver tal pessoa (sim, perco o cliente, mas não perco a patada), mas era umas 9:30 quando entra o tal Carlos Lineu, compra uma Caras (sim, isso tudo por uma caras) e sai.
É...
Não que isso seja um fato de extremo stress, mas não sou muito paciente, né?!

3 comentários:

  1. Nem é estressada minha filha! uheuheuhe

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    boe greei com seu Carlos Lineu hahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Revista Caras?

    Que isso Carlos Lineu, porra. Caras, não!

    Quem compre esse tipo de revista não merece o respeito de ninguém, se for homem então... Prefiro nem falar.

    Aê Heloísa, [posso te chamar assim?] faria o mesmo, não sei ser educado, trato mal até parente. :) Sei que não devo, mas nem ligo.

    ResponderExcluir