sexta-feira, 5 de março de 2010

DIÁRIO DE UMA ATENDENTE - Capítulo 1

Bem, de tanto xingar os clientes lá do trampo via twitter, @gala_acida deu a idéia de comentar sobre o perfil de cada um que aparece por lá. Andei pensando, analisando e decidi postar "o diário de uma atendente".

Pra quem não sabe, trabalho numa banca de revistas do meu tio. Não é lá grandes coisas, mas é melhor que ficar em casa coçando o saco!





Então, vamos ao perfil número 1: "OS PLANTONISTAS"
Cara, tem coisa pior no mundo que acordar cedo? Pois é! Trampo às 8h da matina e as vezes, quando chego, JÁ TEM GENTE NA CALÇADA ESPERANDO ABRIR!!
Como assim? Vai andar e procurar algo que já esteja aberto, ou volta mais tarde, seu desocupado. E tem mais! Quando chego, tenho que organizar as revistas, varrer, abrir o caixa, etc, etc, etc... Mas o pessoal quer entrar antes que eu, aí fica difícil né, meu chapa?!
Outra coisa, MALDITAS PORTAS DE VIDRO!
O cara vê que estou lá dentro, pensa que tenho obrigação de atender. SÓ LAMENTO!
Meu horário é das 8 às 14h. Se for 7:59, nem insista! Sou chata mesmo, não atendo.
Dica: Chegue no mínimo meia-hora depois, em qualquer conveniência (sim, pois acho que não sou a única que se irrita com isso).
Estresse uma atendente: Faça plantão, como se fosse liquidação de 90% da sua loja favorita.
Fato ocorrido: Sempre acontece. SEMPRE! Mas um que me marcou foi com o Carlos Lineu (se eu souber, faço questão de citar nomes) que chegou às 7:20h. Quando cheguei às 7:30h (a banca abre às 8h) o cara estava revoltado porque estava esperando demais. Respondi com o jeito "cambita" de ser: - Então o senhor vai esperar ainda mais, pois a banca só abre às 8h.
Ele saiu resmungando... Pensei até que nunca mais iria ver tal pessoa (sim, perco o cliente, mas não perco a patada), mas era umas 9:30 quando entra o tal Carlos Lineu, compra uma Caras (sim, isso tudo por uma caras) e sai.
É...
Não que isso seja um fato de extremo stress, mas não sou muito paciente, né?!